coisas de final de ano, ano novo e blablabla me
afastaram um pouco disso tudo, mas enfim, sempre
há um tempo pra voltar. Janeiro, o primeiro mês do
ano que espero superar 2010, que até então foi o
melhor ano da minha vida. Já tenho planos pra esse
ano, o que será meu último ano letivo e, se as Forças
Superiores quiserem, ano que vem entrarei na faculdade
de Medicina. Não posso me deixar reprovar, sou maior
do que isso. Mas deixando meus planos de lado, porque
isso não interessa a você, caro leitor, vamos falar um pouco
da verdade. Vamos voltar à verdade.
E você sabe o que é verdade? Sabe o que é não mentir?
Sabe o que é segurar aquela mentirinha que só vai te fazer
aumentar status e a admiração das pessoas por você?
Aquele mentirinha que você conta pra te proteger de alguma
coisa? Aquela que você acha quase irrelevante, mas que acaba
desencadeando uma reação muuuuito indesejada? Eu sei
que você não sabe, porque você tem medo da verdade. Tem
medo de olhar no espelho e ver que não é o que você deseja.
Porque você é normal, caro leitor, você tem medo de ser normal,
mas você é. Você não é especial, você não é exclusivo, você não
é diferente. Estamos todos no mesmo fundo do poço. E então?
E então beleza é essencial! Assim como ter dinheiro, assim como
ter o que oferecer, assim como namorar uma garota linda. Porque
somos todos feitos de status, todos feitos da "cretinice" da sociedade.
Odeio ficar citando coisas que não são minhas, mas uma vez li (ou ouvi)
em algum lugar uma frase muito interessante: "status é gastar o
dinheiro que você não tem para provar para pessoas que você não gosta
algo que você não é." Ou algo mais ou menos assim, e é verdade. Nunca
ouvi uma verdade tão bonita.
Se você me conhece sabe que sou arrogante. Que sou egocêntrico, e isso
acima de tudo. Sabe que me amo mais do que qualquer outra pessoa no
mundo, e deve imaginar que quando olho no espelho, enxergo exatamente
aquilo que sou, e é exatamente o que eu quero ser.
Você não precisa se convencer de que é outra pessoa, precisa ser bom o
suficiente pra se aceitar, e se você não é bom, lamento, mas você vai tentar
ser outra pessoa. Você não vai ser. Chore. Chore muito, e vai passar.
I'm Jack's broken heart.
Mas há uma boa solução; chegue ao fundo do poço. Seja a escória, seja
o pior que puder ser. Não se cuide, não se limpe, não se respeite, seja algo
nojento, algo que enjoa as pessoas. Seja exatamente aquilo que você
detesta, e que todos detestam. E então? Pra que tudo isso? E então você
vai olhar para o que você era antes de se tornar essa merda, e vai se amar.
Uma dor anula a outra, e você vai querer voltar a ser o que era antes de
se atirar na lama, e vai se sentir o melhor.
Feliz 2011. Verdades pra você.
Truth
Nenhum comentário:
Postar um comentário